[ editar artigo]

A necessidade de contribuir

A necessidade de contribuir

Relacionamentos superficiais são relacionamentos egoístas voltados à satisfação de necessidades pessoais. Como não existe troca, geram um vazio perpétuo.

Existe um princípio espiritual que se aplica a todos os seres humanos: Aquilo que você dá, você recebe e quanto mais você dá, mais você recebe. Você só se sentirá cheio de amor se você compartilhar o amor e assim por diante.

Desta forma, quando seus olhos se abrem para ver o invisível você percebe que quanto mais você dá, mais você recebe e assim, cria um ciclo eterno de abundância.

Mas é claro que não se deve dar pensando em receber. Você não precisa disso. O fato de dar, de contribuir, é uma necessidade que está latente dentro de você! Sim, você tem a necessidade de dar, de contribuir!!!

Talvez esta necessidade de dar esteja sendo ofuscada por ciclos de escassez, que o fazem pensar só em receber. Entretanto, já percebeu como você se sente bem quando contribui com alguém? Quando ensina algo, quando contribui financeiramente, quando contribui com seu tempo, habilidades, etc.

Você precisa disso. Contribuir com o outro é uma necessidade básica e, além disso, está ligado ao seu Propósito de Vida!

Gosto de ilustrar minhas palestras com a Pirâmide de Maslow. Abraham Maslow foi um psicólogo norte-americano que desenvolveu a Teoria da Hierarquia das Necessidades Humanas ou a Pirâmide de Maslow e foi um psicólogo de referência na Psicologia Humanista.

A Pirâmide de Maslow consiste em 5 níveis culminando com a Realização Pessoal que consiste no atingimento de metas pessoais e profissionais.

De acordo com a Teoria de Maslow se conseguirmos suprir cada um dos 4 níveis da pirâmide conseguimos nos manter focados na direção de nossos objetivos de vida, alcançando o último nível da pirâmide que é a realização pessoal e profissional.

Esta realização deve estar conectada ao nosso Propósito de Vida e superando cada um dos 4 níveis anteriores da pirâmide teremos a realização da nossa busca.  

Gostaria humildemente de acrescentar algo à esta pirâmide, talvez um novo nível ou algo a ser acrescentado a um dos níveis existentes: Contribuir.

Continue motivado na direção do seu Propósito de Vida e contribua hoje com as pessoas ao seu redor. Não espere a realização do seu propósito para contribuir ou ele nunca se realizará.

Doe hoje.

 Viva Supremamente!

 

Assista ao vídeo:

 

Supremamente
Shifu Bruno Barros
Shifu Bruno Barros Seguir

Especialista em artes marciais e terapêuticas chinesas, Shifu Bruno, trouxe para o Brasil ferramentas milenares que podem transformar vidas!

Ler conteúdo completo
Indicados para você