[ editar artigo]

Ativação e Energização

Ativação e Energização

 

Na sociedade em que vivemos é muito fácil nos sobrecarregarmos de dados, informações e demandas, sejam internas ou externas. Tantas cobranças sugam nossa energia e é muito comum encontrar com pessoas na flor da idade se queixando de cansaço e fadiga.

Como resolvemos esta questão? Nos entupindo de café, energéticos, chocolates e tudo o que nos possa estimular e nos manter despertos por algum momento. Conclusão: Estamos nos utilizando de drogas para de forma equivocada nos energizar.

Já dizia Hipócrates, o pai da medicina ocidental, que o nosso alimento seja nosso remédio e que o nosso remédio seja o nosso alimento. Através desta máxima podemos adiantar um pouco do que será abordado no tema no. 8, dizendo que nossa alimentação nos influenciará diretamente na nossa busca por sermos mestres de nós mesmos. Sendo assim, da nossa alimentação deve vir a energia necessária para o nosso dia a dia e é claro que de forma balanceada podemos consumir um café ou um chocolate, mas nunca transformando estes produtos em uma muleta.

Voltamos para a nossa questão, como nos manter ativados e energizados? Os nutrientes derivados da nossa alimentação circulam pelo nosso corpo através do sangue! Sendo assim, quando estimulamos o fluxo sanguíneo estimulamos a energização do corpo.

O simples ato de praticar atividades físicas diariamente já proporciona esta distribuição energética e a produção de inúmeras substâncias que o manterão estimulados e energizados.

Além disto quero te propor uma prática decorrente das artes marciais e terapêuticas chinesas. Esta prática consiste em regular a respiração com a contração e relaxamento muscular. O resultado deste exercício é imediato e pode ser potencializado com a prática.

Acesse o link abaixo e sinta imediatamente o benefício desta técnica:

 

Supremamente
Shifu Bruno Barros
Shifu Bruno Barros Seguir

Especialista em artes marciais e terapêuticas chinesas, Shifu Bruno, trouxe para o Brasil ferramentas milenares que podem transformar vidas!

Ler conteúdo completo
Indicados para você