[ editar artigo]

Clareza Mental

Clareza Mental

 

Quantas vezes não conseguimos concatenar nossos pensamentos pois pensamos em muitas coisas ao mesmo tempo?

Se você conseguir dominar a sua respiração, você já terá uma forma de desenvolver mais clareza mental, uma vez que:

  1. Obterá mais oxigênio para o funcionamento cerebral;
  2. Através da respiração profunda poderá gerar pensamentos e sentimentos de tranquilidade (conforme estudo);
  3. Limpará sua mente.

Como já abordamos os dois primeiros pontos anteriormente, falaremos agora sobre como limpar a mente para desenvolver clareza mental:

Ao parar por alguns instantes e se concentrar no seu padrão respiratório, induzindo-o gentilmente a uma respiração mais profunda, além dos benefícios dos dois primeiros pontos, você estará limpando a sua mente pelo simples fato de focá-la na respiração.

Hã? Como vou limpar minha mente se estou pensando em algo?

Justamente por pensar em uma coisa só, focando sua atenção, você estará limpando sua mente de outros pensamentos, muito provavelmente estará se afastando de ansiedades, estresses, preocupações, aflições, angústias, etc.

Tente este exercício:

Fique em silêncio, feche os olhos e pense na sua respiração. Tente trazer toda a sua atenção à sua respiração. Tente ficar alguns minutos assim. Poucos minutos bastam. Depois, com sua mente limpa, foque em algo em que você precise de concentrar 100%, como o estudo, uma leitura, um trabalho, etc.

Tenho certeza que após realizar o exercício e iniciar sua concentração em uma nova atividade você se sentiu muito mais focado, pois sua mente estava limpa, pronta para receber novos estímulos.  

Ler matéria completa
Indicados para você