[ editar artigo]

Como a prática do Mindfulness irá mudar a sua vida?

Como a prática do Mindfulness irá mudar a sua vida?

Certa vez estava dirigindo e por um lapso arranhei um carro que estava estacionando ao meu lado. O motorista do carro saiu do carro muito exaltado e gritando muito. Ao sair do carro disse suavemente: “Fique tranquilo. Peço desculpas o erro foi meu. Vou repara o dano que te causei.”

O motorista não queria me escutar, continuava exaltado e agressivo. Fiz questão de mostrar onde ficava meu Instituto, dei-lhe meu cartão e enviei a ele por Whatsapp uma foto da minha carteira de motorista.

Ele continuava exaltado. Eu o pedi para fazer o orçamento e me enviar. Ele foi se acalmando. Ele olhou mais uma vez o arranhão e disse: “Quer saber, acho que isso sai com um polimento.”

Eu respondi: “Sinceramente, acho que não. Faz o orçamento, me envia que eu pago.”

Ele disse mudando completamente o tom: “Puxa, você foi tão bacana, deixa isso pra lá.”

Eu ainda insisti em pagar, mas ele estava convencido de que não seria necessário e tinha mudado completamente sua postura que agora era extremamente amistosa.

Eu estava devidamente uniformizado para a prática marcial pois estava à caminho de uma aula. Ele me perguntou já se despedindo: “Você é lutador?”

Eu respondi que era professor de artes marciais. O motorista, percebendo que tinha sido muito grosseiro e agressivo,  me disse: “Eu podia ter me dado mal nesta, né?”

Minha resposta: “Pelo contrário. O senhor foi agressivo com a pessoa certa. Através da minha prática marcial eu aprendi a gerenciar os meus pensamentos e assim, consigo impedir um rompante impensado. Este é o estado de atenção plena, quando conseguimos nos distanciar de nossos pensamentos para permitir ou não que eles nos influenciem. Assim, no nosso caso, aqui, sabia que nada ganharia se também fosse agressivo ou grosseiro. Friamente eu escolhi ser gentil e cordial.”

O estado de Mindfulness, ou Atenção Plena, pode levá-lo a desenvolver a sua inteligência emocional e também pode te fazer uma pessoa mais focada e presente, aumentando sua performance profissional.

O poder da escolha está nas suas mãos.

Quer aprender um exercício de meditação que pode te ajudar a acessar o estado de mindfulness? O exercício abaixo quando praticado por mais de uma semana, diariamente, o fará mais distante dos seus pensamentos, para que você seja capaz de escolher qual o pensamento que terá sua permissão de influenciá-lo.

- Viva Supremamente.

 

Supremamente
Shifu Bruno Barros
Shifu Bruno Barros Seguir

Especialista em artes marciais e terapêuticas chinesas, Shifu Bruno, trouxe para o Brasil ferramentas milenares que podem transformar vidas!

Ler conteúdo completo
Indicados para você