[ editar artigo]

Como o kung fu/ tai chi chuan tem desenvolvido meu autoconhecimento

Como o kung fu/ tai chi chuan tem desenvolvido meu autoconhecimento

Kung fu é uma arte marcial chinesa criada para a guerra, mas que se tornou uma grande ferramenta de autoconhecimento. Ele engloba o uso de armas, defesa pessoal, técnicas de diferentes chutes e socos e é dividido em vários estilos.
Eu comecei a treinar kung fu em 2015 porquê sempre fui apaixonada pelos filmes de kung fu que o meu padrasto me mostrava, em especial os que contavam a história do Mestre Ip Man.

Nessa época o kung fu não era uma atividade que eu estava procurando, mas acabou se tornando uma das mais importantes para o meu desenvolvimento e a compreensão de quem eu sou como pessoa hoje.

Certas formas de kung fu vinham com mais facilidade para  mim como o tai chi que tem como características a fluidez e leveza dos movimentos. Entretanto, eu tinha muita dificuldade com os movimentos que utilizavam fa jin (explosão). O treinamento me auxiliou  no desenvolvimento de firmeza nos golpes e a direcionar a minha força além de melhorar meu alongamento e condicionamento físico. 

Durante o período de 2015 e 2016 Eu treinei por cerca de sete meses e parei devido aos horários conflitantes com a faculdade que eu havia começado. Só em 2018 que eu retornei ao kung fu em um momento muito difícil da minha vida em que eu havia perdido a noção de quem eu era. Nesse período eu quis retornar ao kung fu porque lembrava do quão bem ele me fazia.

Quando retornei ao treino eu tinha muita energia acumulada para extravasar, e mesmo treinando as técnicas eu sentia medo de atacar, só recuava e defendia tentando evitar o confronto. Foi aí que eu identifiquei o kung fu como uma ferramenta de autoconhecimento consciente. Mostrando como que em combate eu tinha uma dinâmica evasiva que mimicava a minha dinâmica lidando com confrontos e brigas na vida pessoal.

Com os meses de treinamento que foram virando anos eu pude desenvolver a minha intensão e agressividade para me tornar uma kung fuísta e uma pessoa mais acertiva.

Supremamente
Ler conteúdo completo
Indicados para você