[ editar artigo]

Deixe a intuição falar

Deixe a intuição falar

 

A ESCRITA NAS ROTINAS MATINAIS

Somos tanto racionais quanto intuitivos, entretanto, nossa cultura ocidental por muitas vezes enterrou nosso intuitivo e se concentrou no racional.

Nas dinâmicas meditativas que facilito nos meus processos de coaching e seminários gosto de unir o racional e o intuitivo. Através de uma meditação guiada faço com que meus coachees acessem seu lado intuitivo e criativo e consecutivamente peço que eles escrevam o que intuíram. O objetivo desta escrita é guardar e examinar o que foi intuído. Muitos insights acontecem. É um excelente momento de conversa consigo mesmo.

Uma dica para você acessar o seu intuitivo constantemente é incluí-lo na sua rotina matinal.

O sono nos traz o frescor da limpeza. Somo a isto a rotina matinal com seus momentos distintos, que desenvolvem ainda mais este frescor. Recomendo o livro “Milagre da Manhã” de Hal Elrod.

Sem dúvidas afirmo que se permitir seguir uma rotina matinal empoderadora pode te fazer iniciar o seu dia mais motivado, relaxado e centrado. Além do mais, muitos dos exercícios realizados em sua rotina terão efeito duradouro ao longo do dia, ou, então, efeito que se manifestará ao longo do dia em determinadas circunstâncias, fazendo com que você colha ao longo do dia o que plantou pela manhã.

Em muitos dos exercícios realizados, como na meditação, afirmação e visualização existe o contato com o intuitivo e criativo. Além disso, a leitura com a mente fresca pode despertar muitos insights.

Da mesma forma que peço aos meus coachees que escrevam, sugiro separar uns minutos para registrar estes pensamentos espontâneos. Tenho certeza que muitos irão te surpreender e te levarão a um novo nível de entendimento e realização.

Veja mais sobre o tema no vídeo:


- Viva Supremamente.

Supremamente
Shifu Bruno Barros
Shifu Bruno Barros Seguir

Especialista em artes marciais e terapêuticas chinesas, Shifu Bruno, trouxe para o Brasil ferramentas milenares que podem transformar vidas!

Ler conteúdo completo
Indicados para você