[ editar artigo]

Disciplina é liberdade

Disciplina é liberdade

 

  Disciplina é uma palavra que hoje, muitas vezes, provoca ojeriza e afastamento. Na contemporaneidade vejo que muitos encaram a disciplina como algo inflexível, ditatorial e castrador, o que seria o antônimo de liberdade.

Ledo engano, disciplina é liberdade! Só quando você se impõe uma disciplina alimentar, você pode experimentar a liberdade de viver dentro do peso, ou devidamente energizado. Da mesma maneira, quando você trata o seu sono disciplinadamente, você terá a liberdade para dispor da energia que ele te concederá. Do lado oposto está a pessoa que tem uma alimentação desregrada lutando contra a balança e a pessoa que possui uma rotina de sono desregrada lutando para se manter de pé.

Manter uma rotina de acadêmica ou profissional disciplinada te dará a liberdade de dispor dos seus recursos.

A disciplina é a chave para a harmonia.

Algumas características de pessoas disciplinadas:

  • São perseverantes;
  • Apresentam domínio próprio e auto- controle;
  • São resilientes;
  • São determinadas.

Ás vezes buscamos os benefícios da disciplina fugindo dela. É como buscar cabelo em cabeça de alho. Não vamos encontrar.

Sendo assim embora pareça paradoxal para alguns, só teremos a verdadeira liberdade quando compreendermos que as regras e a disciplina no cumprimento das mesmas só nos permitem viver mais plenamente desta liberdade.

Quer se harmonizar? Discipline-se.

Assista ao vídeo:

 

- Viva Supremamente!

Supremamente
Shifu Bruno Barros
Shifu Bruno Barros Seguir

Especialista em artes marciais e terapêuticas chinesas, Shifu Bruno, trouxe para o Brasil ferramentas milenares que podem transformar vidas!

Ler conteúdo completo
Indicados para você