[ editar artigo]

Exame de Faixa

Exame de Faixa

 O kung fu é uma prática tradicional chinesa conhecida mundialmente. Apesar de haver evidencias que indiquem que esse surgiu ainda na pré-história, quando humanos arcaicos ainda tinha que lutar contra animais para a sobrevivência, ele começou a adquirir a estética que conhecemos hoje há pelo menos 4 mil anos durante a dinastia Xia. Muitos acham que o kung fu se trata apenas de uma arte marcial, mas, na verdade, a palavra significa “trabalhar duro” ou “se dedicar e se esforçar”. Assim, podemos notar que essa prática apresenta várias faces, como o chi gong, mais voltado para a respiração e balanço de energia e o wushu, voltado ao combate.

 Ao iniciar tal prática, percebi mudanças notáveis na minha vida. Eu tenho um histórico de não gostar de atividades físicas, sempre fazendo por obrigação por saber que era necessário, mas sem motivação alguma. Contudo, o kung fu me conquistou nesse quesito, sendo provavelmente a primeira atividade física que tenho prazer em fazer. Noto que progredi muito desde a primeira aula, e tenho, cada vez mais, vontade de me tornar melhor nessa prática. Assim, voltei a praticar atividades que ajudariam no meu desempenho no kung fu. Malhar, que sempre foi chato para mim, agora ganhou um novo propósito. Além disso, tenho me alongado todos os dias, o que é ótimo uma vez que nunca tive muita elasticidade.

 Assim, posso concluir que o kung fu pode te afetar em diversos aspectos da vida, te motivando e ajudando a ter equilíbrio. Entendo, então, que não apenas se luta kung fu, mas se vive kung fu, trazendo trabalho duro e dedicação em todas as áreas em que você atua, fornecendo, assim, crescimento pessoal.

Supremamente
Ler conteúdo completo
Indicados para você