[ editar artigo]

Kung Fu e a importância da prática contínua

Kung Fu e a importância da prática contínua

       A continuidade dentro de uma prática na qual se busca evoluir e superar limites é um dos pilares essenciais, e certamente o mais importante para se atingir objetivos significantes, e para o Kung Fu essa lógica se aplica da mesma maneira. Cientificamente, os fatores "cronograma" "conteúdo" e "continuidade" são a base de uma busca pela alta performance e devem complementar uns aos outros. Dessa maneira, manter a continuidade dentro de uma rotina já existente se torna o maior desafio para o praticante, podendo ser o fator decisivo do seu progresso

       No meu dia a dia, tenho muito contato com uma outra prática que demanda a continuidade e disciplina assim como o Kung Fu, a música. Sou guitarrista há alguns anos e a experiência de compreender como funciona a evolução musical me ajudou desde o meu início no Kung Fu. Essa interdisciplinaridade me ajuda até hoje a  manter uma organização para que eu seja capaz de tirar proveito e ter progresso com as diversas práticas desenvolvidas. É muito nítido para mim como essas duas áreas da minha vida possuem tanta coisa em comum mesmo parecendo serem totalmente diferentes.

       Buscando construir novos projetos e me dedicar em outras áreas importantes para o profissional, com a presença do Kung Fu na minha vida carrego uma consciência ainda mais forte em relação a se manter constante e ativo para que os bons resultados possam aos poucos chegar. O mesmo também se aplica ao próprio Kung Fu, que não pretendo parar de praticar conforme outros deveres e obrigações entrem na minha rotina.

Ler conteúdo completo
Indicados para você