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Limpeza da Alma

Limpeza da Alma

 

PRÁTICAS MEDITATIVAS NA SUA ROTINA MATINAL

Muitas vezes já me perguntaram se é possível meditar em qualquer horário de dia. Gosto de dizer que sim, pode-se meditar em qualquer horário com algumas ressalvas. A primeira é que existem meditações que devem ser evitadas à noite próxima do horário de dormir, pois deixam o praticante mais alerta.

A segunda ressalva é a de que meditar pela manhã trará mais benefícios. Os benefícios da meditação pela manhã se estenderão pelo dia, e, mais que isso, se manifestarão ao longo do dia.

Estudos mais recentes afirmam que os seres humanos têm em média 60.000 pensamentos por dia. Meditar pela manhã fará a limpeza, a higienização necessária para lidar com estes pensamentos e com suas decorrentes emoções.

Alguns dos benefícios da meditação:

  1. Gerenciamento do Estresse: O papel da meditação é ajudar o praticante a lidar com o estresse sem fugir da dor e do sofrimento de algumas situações, explicou Jon Kabat-Zinn, Ph.D., e diretor da Clínica de Redução de Estresse no Centro Médico da Universidade de Massachusetts à revista Psichology Today.
  2. Melhora a Cognição e o Humor: No estudo “Meditação Mindfulness melhora a cognição: evidência de treinamento mental breve” pesquisadores sugerem que 4 dias de meditação já causam efeito positivo na cognição e no humor.
  3. Desenvolve Concentração e Foco: Pesquisadores do Departamentos de Ciências Psicológicas e do Cérebro da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, analisaram o efeito da meditação na atenção plena e na capacidade de impedir a mente de vagar durante tarefas que exigem atenção, como provas e testes.
  4. Aumenta a satisfação e pensamentos positivos: Estudo da Universidade da Carolina do Norte revela que a meditação Love and Kindness tem eficácia no aumento da satisfação e diminuição de sintomas da depressão.

A duração da meditação varia de acordo com a disponibilidade e prática. Indico sempre aos meus alunos que até desenvolverem o hábito de meditar pode-se iniciar com 5 minutos. Meditadores mais experientes devem se disciplinar para meditar de 20 a 30 minutos diários. Este período de meditação já possui comprovação científica sobre sua maior eficácia na atuação no cérebro.

Estes benefícios começam a ser colhidos após a prática meditativa e também em circunstâncias adversas que surgem ao longo do dia e que servem de gatilho para os mesmos.

Lembre-se de realizar uma prática física matinal que o desperte antes da meditação, para que você esteja presente e livre do sono.

Mais no vídeo:

 

- Viva Supremamente.

Supremamente
Shifu Bruno Barros
Shifu Bruno Barros Seguir

Especialista em artes marciais e terapêuticas chinesas, Shifu Bruno, trouxe para o Brasil ferramentas milenares que podem transformar vidas!

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