[ editar artigo]

Mamãe passou açúcar em mim

Mamãe passou açúcar em mim

 

Realmente eu não sei se, conforme a celebre música, minha mãe passou açúcar em mim, mas sei que muitas vezes ela, no seu desconhecimento, me viciou em açúcar e aposto que a sua fez o mesmo com você.

Vivemos em uma sociedade viciada em açúcar. De acordo com o livro The Blood Sugar Solution do Dr. Mark Hyman, o açúcar é 8 vezes mais viciante que a cocaína e a população mundial está, em regra, viciada.

Pegue o exemplo de um adolescente médio. Quando acorda, toma um copo de achocolatado com açúcar e come um prato de cereal com açúcar. Vai para a escola e no recreio come qualquer coisa com pão (que vira açúcar no sangue) e bebe refrigerante ou suco (dois grandes poços de açúcar). Chega em casa e come macarrão ou arroz (mais glicose no sangue), bebe mais suco ou refrigerante e por aí vai.

O açúcar vicia o cérebro porque estimula a produção de um hormônio chamado dopamina, que é responsável pela sensação de prazer e bem estar, fazendo com que o organismo fique viciado nesse tipo de alimentação.

Quando o alimento contém muito açúcar, a insulina encontra dificuldades para fazer seu trabalho e acaba deixando grande quantidade de glicose ir para o sangue, o que resulta em diabetes. As consequências da diabetes são muitas, entre elas problemas neurológicos, cardiovasculares, nos olhos e nos rins.

O consumo do açúcar ainda está ligado à:

  • Depressão;
  • Estresse e ansiedade;
  • Queda da capacidade imunológica;
  • Envelhecimento precoce;
  • Surgimento de cáries;
  • Inflamação crônica.

Me recordo de ouvir minha mãe me oferecer frutas com açúcar, como se não bastasse a frutose já inerente.

Em contrapartida, há décadas que tenho ouvido de muitos chineses e do meu próprio mestre que tudo no Brasil é muito doce.

Se existe um consenso entre os nutrólogos, nutricionistas e biohackers é o de que está na hora de deixar de lado os alimentos industrializados que tanto contêm açúcar em excesso como também se tornam açúcar no sangue.

Assista ao vídeo:

 

- Viva Supremamente!

Supremamente
Shifu Bruno Barros
Shifu Bruno Barros Seguir

Especialista em artes marciais e terapêuticas chinesas, Shifu Bruno, trouxe para o Brasil ferramentas milenares que podem transformar vidas!

Ler matéria completa
Indicados para você