[ editar artigo]

O poder da gratidão

O poder da gratidão

 

A GRATIDÃO NAS ROTINAS MATINAIS

Para tudo! O que você vai ler abaixo é uma das ferramentas mais importantes no que tange ao desenvolvimento humano. Se você compreender e praticar estas verdades sua vida será totalmente transformada para melhor!

Gratidão não é dizer obrigado. Isso, no máximo é educação. Gratidão é sentimento. Ou seja, tudo o que você lerá aqui deve ser entendido desta maneira e só isso pode transformar a sua vida.

Quando geramos o sentimento de gratidão estamos reconhecendo uma conquista. Este sentimento leva à produção de um neurotransmissor chamado de DOPAMINA.

A Dopamina tem vários efeitos no corpo como o de relaxar e motivar ao mesmo tempo. Além de se sentir mais relaxado, com o nível de ansiedade reduzido também devido à consequente redução de cortisol, quando reconhecemos a conquista somos motivados a conquistar mais.

Ao mesmo tempo em que o cérebro processa a gratidão não pode processar o medo.

Além de todos estes efeitos neurológicos, a Gratidão é ainda a chave para a construção de ciclos POSITIVOS de pensamento, emoção e ação.

Quando estamos dispostos a reconhecer as coisas boas da vida, mesmo que aparentemente pequenas, mudamos nossa mentalidade e ao invés de vivermos ciclos viciados de escassez, passamos a viver em abundância. Estes ciclos positivos se fortalecem e abundância gera abundância.

A gratidão deve ser uma prática constante e pode muito bem compor sua rotina matinal, como compõe a minha.

Sobre as rotinas matinais recomendo o livro “Milagre da Manhã” de Hal Elrod.

Sem dúvidas afirmo que se permitir seguir uma rotina matinal empoderadora pode te fazer iniciar o seu dia mais motivado, relaxado e centrado. Além do mais, muitos dos exercícios realizados em sua rotina terão efeito duradouro ao longo do dia, ou, então, efeito que se manifestará ao longo do dia em determinadas circunstâncias, fazendo com que você colha ao longo do dia o que plantou pela manhã.

Assim como outras práticas que compõe a rotina matinal a gratidão praticada logo cedo terá um efeito empoderador e que se manifestará ao longo do dia.

Por exemplo, ao agradecer pela manhã e bombardear o seu corpo com seus benefícios, você começa a mudar a sua mentalidade (mindset) e quando mais precisar, nos momentos de dor, frustração, tristeza, a gratidão brotará no seu peito.

O grande diferencial que quero registrar aqui é o como gerar este sentimento. Simples. Através do direcionamento dos nossos pensamentos. Por exemplo, durante a sua rotina matinal, separe alguns minutos para agradecer (se você acredita em Deus pode ser uma oração, caso contrário podem ser afirmações e declarações positivas). Pense em 3 motivos pelos quais você sente gratidão e comece a falar sobre estes motivos um a um, fazendo com que cada um fique tão vívido em sua mente ao ponto de você sentir o seu peito se enchendo de gratidão.

Simples, fácil e extremamente eficaz. Fazendo isso todos os dias você vai afastar a ansiedade e depressão, mudará o seu mindset e viverá em abundância sempre!

Como o mestre Bruce Lee dizia: “O que você sabe não tem valor. O valor está no que você faz com o que você sabe.”

Talvez você já soubesse de tudo o que está escrito aqui, mas você pratica?

Veja mais sobre o tema no vídeo:

Viva Supremamente.

Supremamente
Shifu Bruno Barros
Shifu Bruno Barros Seguir

Especialista em artes marciais e terapêuticas chinesas, Shifu Bruno, trouxe para o Brasil ferramentas milenares que podem transformar vidas!

Ler matéria completa
Indicados para você