Afirmações nas rotinas matinais
“Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.” - Henry Ford
Com certeza você já ouviu dizer que as palavras tem poder! Nossa vida toma a atitude das palavras que dizemos. Crianças que muitas vezes ouviram que eram um fracasso acabam se tornando um. Da mesma maneira, pessoas que são incentivadas a superar limites conseguem realizar muitas proezas.
O ato de afirmar e declarar sua vontade e desejo tem a função de convencer o seu cérebro de que aquilo que está sendo declarado se tornará em realidade. É o primeiro passo para a neuroplasticidade.
Neuroplasticidade, também conhecida como plasticidade neuronal, é a capacidade de o cérebro se adaptar a mudanças por meio do sistema nervoso. Trata-se da habilidade do cérebro de reorganizar os neurônios e os circuitos neurais, moldando-se a níveis estruturais por meio de aprendizagem e vivências. A neuroplasticidade permite que os neurônios se regenerem e que sejam criadas conexões sinápticas – meios de comunicação entre os neurônios. De forma simples: a neuroplasticidade é o que permite que o cérebro seja adaptável a mudanças, atuando de forma maleável.
O ato de afirmar e declarar para si mesmo tem o poder de construir uma crença que promoverá o potencial latente fazendo-o se tornar ação concreta que gerará resultados.
Esta crença que levará a ação gerará uma modificação na atuação cerebral, criando um novo caminho de pensamentos que se tornará em hábito = neuroplasticidade.
Novas crenças, novos hábitos e atitudes através de afirmações que parecem inofensivas e até mesmo subestimadas, mas que têm muito poder para alterar as realidades.
Veja mais sobre o tema no vídeo:
Viva Supremamente!
Especialista em artes marciais e terapêuticas chinesas, Shifu Bruno, trouxe para o Brasil ferramentas milenares que podem transformar vidas!