[ editar artigo]

O QUE É SUPREMAMENTE?

O QUE É SUPREMAMENTE?

Supremamente é uma comunidade voltada para integrar profissionais e interessados nas artes meditativas e de autoconhecimento. O objetivo final da comunidade é unir pessoas e compartilhar sabedorias.

POR QUE SUPREMAMENTE?

O termo supremamente foi escolhido pelo Shifu Bruno Barros como uma alusão à um conceito importantíssimo da cosmologia chinesa: Supremo é a tradução do termo TAIJI (que dá nome à prática chinesa conhecida como Tai Chi Chuan).

O Tratado “Taijiquan Lun”, escrito pelo mestre Wang Zong Yue no século XVIII apresenta o Taiji como:

“Taiji (Limite Supremo) provêm do Wuji (Infinito), e é a mãe dos polos positivo e negativo (Yin Yang). Em movimento, o Taiji os separam; quando estacionado, os polos voltam a se fundir e retornam ao estado de Wuji.”

Ou seja, Taiji, ou o Limite Supremo, advêm da interação constante entre os opostos complementares que se equilibram, o Yin Yang, o que significa que quando você está agindo  em equilíbrio pode alcançar o seu “limite supremo”, em outras palavras, a alta performance!

De acordo com estes ensinamentos ancestrais somente alcançamos nosso supremo potencial através do equilíbrio entre as diferentes áreas de nossa vida. Na prática, significa que eu só posso ser um profissional ainda melhor se eu tiver harmonia dentro da minha casa, ou só posso ser um melhor atleta se estiver em harmonia com minhas necessidades fisiológicas, e assim por diante.

Na busca por este equilíbrio constante estamos sempre querendo nos aperfeiçoar e por isso foi criada a Comunidade Supremamente, para desenvolver o mindset (mentalidade) de estar sempre em busca de desenvolvimento de forma equilibrada!

Tem se falado muito em alta performance, mas infelizmente é um conceito muitas vezes perseguido de forma maquiavélica, em detrimento do equilíbrio. 

Cabe a cada um de nós, unidos, demonstrarmos que é possível buscar desenvolvimento de forma equilibrada!

Bem vindo ao movimento!

Viva Supremamente! 

Ler matéria completa
Indicados para você