[ editar artigo]

Oração atalho para a conexão

Oração atalho para a conexão

 

O poder da oração, que nas religiões é um instrumento de aproximação com a sua espiritualidade, ainda deixa muitas dúvidas em céticos, agnósticos, e afins.

O fato é que precisamos ainda ver para crer, não estamos preparados para acreditar em coisas que não vemos e não entendemos, mas ao mesmo tempo não temos ainda através da ciência uma explicação para qual seja o nosso papel dentro desse enorme contexto que está sobre nossas cabeças chamado universo.

Não quero de forma alguma, fazer propaganda de qualquer religião, mesmo sendo um espírita convicto, pois acredito que todas as religiões são um mero instrumento para nos levar ao amor, a caridade, … Embora nas mãos de homens, elas se tornam muitas vezes instrumentos de disseminação da ignorância, culpa, medo, e tantos ouros sentimentos que não nos levam a nenhum tipo de evolução.

Conheço algumas pessoas que não tem religião, mas tem dento de si a pureza e o respeito por si mesmo e pelo próximo, desejando o bem a todos ao seu redor, sem qualquer hipocrisia, ou questão de mostrar que está fazendo o bem para outros aplaudirem. Acho que quem consegue isso, está mais próximo de Deus do que qualquer frequentador de igrejas ou credos, pois tem dentro de si a bondade e a pureza necessária para disseminar aquilo que Jesus e tantos outros mensageiros que por aqui passaram e outros que aqui estão vem tentando nos ensinar sem que possamos de fato aprender.

Não vamos encontrar nossa paz, nossa felicidade, nossa harmonia em bens materiais. Não seremos felizes enquanto do nosso lado estiver um irmão a sofrer. Não teremos paz enquanto tivermos dentro de nós sentimentos como a raiva, inveja, rancor, vaidade, ….

Voltando a oração, hoje tenho 100% de convicção que ela seja um dos instrumentos mais fortes de transformação que temos ao nosso alcance. Se soubéssemos o poder que nosso pensamento e nossa intenção tem, talvez pudéssemos estar num estado de civilização mais avançado.

Supremamente
Ler matéria completa
Indicados para você