[ editar artigo]

Respire, inspire e não pire

Respire, inspire e não pire

 

Na correria do dia a dia, quando começo a sentir uma raiz de ansiedade, independente de onde eu estiver, eu me aquieto e presto a atenção à minha respiração. Logo percebo que está superficial e imediatamente passo a aprofundá-la. No mesmo momento já começo a sentir a ansiedade me deixando.

A respiração é uma das bases do meu treinamento de Guoshu e através dela conseguimos controlar todo o corpo.

Neste artigo quero compartilhar alguns benefícios de se respirar correta e intencionalmente:

  1. Promove o bom funcionamento do Cérebro: A respiração correta aumenta a irrigação dos vasos, mantendo o cérebro em seu funcionamento normal.
  2. Redução de Estresse e Ansiedade: De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi possível diminuir em até 60% o uso de antidepressivos e ansiolíticos em quem praticou exercícios diários de respiração.
  3. Melhora a qualidade do sono: A qualidade do sono pode ter uma melhora significativa quando a respiração é praticada de maneira correta.
  4. Melhora o condicionamento: Respirar de maneira constante, evitando as respirações curtas, pode ajudar a fortalecer a musculatura respiratória. Ficando mais resistente, é possível notar uma melhora no condicionamento físico e redução na falta de ar ao praticar exercícios.

Viva melhor, respirando corretamente através da respiração diafragmática ou abdominal. Veja em sua vida o resultado de uma respiração de qualidade.

Mais informações no vídeo:


 

- Viva Supremamente!

Supremamente
Shifu Bruno Barros
Shifu Bruno Barros Seguir

Especialista em artes marciais e terapêuticas chinesas, Shifu Bruno, trouxe para o Brasil ferramentas milenares que podem transformar vidas!

Ler conteúdo completo
Indicados para você