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Sono e equilíbrio

Sono e equilíbrio

 

De acordo com dados da Associação Brasileira do Sono, quase 40% dos brasileiros afirmam que dormem mal. Noites mal dormidas podem trazer inúmeros malefícios, como ganho de peso, hipertensão, obesidade e diabetes. Até mesmo a depressão pode estar relacionada à falta de repouso.

O sono é extremamente benéfico para nosso cérebro, pois é quando existe a regulação de substâncias químicas e neurotransmissoras. O processo ajuda a fortalecer as conexões que formam a memória. A concentração e capacidade de aprendizado dependem muito desta regulação também.

 Algumas dicas práticas para um período de sono equilibrado:

  1. Tente manter o mesmo horário para repousar. Seu relógio biológico se acostumará ao hábito e você terá mais facilidade tanto para pegar no sono quanto para acordar pela manhã;
  2. Deixe smartphones, redes sociais, telas de computadores e televisores de lado. É importante que você comece a se desconectar do mundo antes de entrar no seu horário de repouso;
  3. Preste a atenção à qualidade de seus travesseiros e colchões, pois produtos inadequados podem prejudicar o pescoço e coluna;
  4. Sempre evitar substâncias estimulantes antes de dormir, como cafés, alguns chás, chocolate, etc.
  5. Para te deixar num estágio maior de relaxamento você pode utilizar uma meditação guiada de preferência.

No vídeo abaixo compartilho uma meditação guiada muito simples que pode te auxiliar a ter uma noite de sono melhor aproveitada:


 

- Viva Supremamente!

Supremamente
Shifu Bruno Barros
Shifu Bruno Barros Seguir

Especialista em artes marciais e terapêuticas chinesas, Shifu Bruno, trouxe para o Brasil ferramentas milenares que podem transformar vidas!

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