[ editar artigo]

Tranquilidade e Alegria

Tranquilidade e Alegria

 

Vivemos grande parte de nossas vidas em uma mentira. Sim, vivemos grande parte de nossas vidas remoendo o passado ou nos preocupando com o futuro.

A sua única verdade agora é o PRESENTE!

O passado já passou e não voltará, não adianta tentar vive-lo agora, pois você não vai conseguir alterá-lo. Não adianta se acorrentar a tristezas, frustrações ou até a alegrias do passado. Já acabou.

Não estou dizendo que você deve desprezar o seu passado. Não. Você deve amar e honrar o seu passado, pois sendo bom ou ruim, foi ele que fez quem HOJE você é.

Da mesma forma o futuro não existe. Irá existir, mas muito provavelmente não do jeito que você imagina. Quando se tornar PRESENTE, então você poderá viver o futuro.

Não estou dizendo que você não possa projetar o futuro. Pelo contrário! Você deve projetar e se preparar, mas o que você não deve é vive-lo no lugar do presente, pois isso é que nos causa ansiedades e preocupações desnecessárias.

Aprendi em muitos anos de prática que a tranquilidade e a alegria não podem ser encontradas externamente, pois o que vem do externo é circunstancial e efêmero.

A verdadeira tranquilidade está dentro de você quando você se liberta das amarras de pensamentos futuros, que não devem ser vividos em forma de ansiedade ou medo, e vive o presente!

Da mesma forma, a alegria está dentro de você e não é derivada de um simples prazer circunstancial como ganhar um presente. A verdadeira alegria e satisfação está em SER.

Se você parar por alguns instantes e refletir chegará a conclusão que a verdadeira alegria está nas menores coisas como aproveitar o momento presente, seja, por exemplo, bebendo um copo de água quando está com sede, deitando o seu corpo quando cansado ou simplesmente respirando.

Eu tive a oportunidade de treinar em um lugar mágico no centro da China conhecido como Templo Shaolin, situado na montanha Song na província de Henan. Lá, há mais de 1500 anos atrás foram desenvolvidas técnicas meditativas para se aproveitar o presente de forma plena.

Uma destas técnicas é conhecida como a Observação dos pensamentos. Através desta técnica você desenvolve a capacidade de escolher os pensamentos que realmente influenciarão suas emoções! Assim, você poderá escolher a alegria e tranquilidade ao invés da tristeza e ansiedade!

Quero convidá-lo a acessar o link abaixo e praticar esta técnica!

 

Supremamente
Shifu Bruno Barros
Shifu Bruno Barros Seguir

Especialista em artes marciais e terapêuticas chinesas, Shifu Bruno, trouxe para o Brasil ferramentas milenares que podem transformar vidas!

Ler conteúdo completo
Indicados para você