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Treine a mente através do corpo

Treine a mente através do corpo

 

Corpo e mente são um só. Treinar a mente é treinar o corpo e vice-versa. Costumo dizer para meus alunos que se você quer treinar a mente, deve começar pelo corpo e se quer treinar o corpo, deve começar pela mente.

Mesmo para meus alunos de kung fu, tai chi chuan ou até boxe chinês, sejam virtuais ou presenciais, sempre recomendo que complementem seus treinos com exercícios aeróbicos.

Exercícios aeróbicos nos beneficiam enormemente e são fundamentais para termos uma mente serena e inteligência emocional.

  1. Benefícios dos exercícios Aeróbicos:
  • Prevenção de doenças: Os exercícios aeróbicos ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, colesterol alto, pressão sanguínea alta, diabetes tipo 2, artrite e derrame. Exercícios aeróbicos como caminhada e corrida previnem osteoporose.
  • Fortalece o coração: Exercícios aeróbicos também são cardiovasculares, ou seja, fortalecem o coração e assim permitem que mais oxigênio e nutrientes essenciais sejam levados às células do corpo, permitindo também uma remoção mais eficaz de toxinas e produtos do metabolismo.
  • Redução de gordura corporal: Exercícios aeróbicos são os melhores para a queima de gordura.
  • Produção de Dopamina: Ela desempenha um papel importante em características como atenção, motivação, cognição, memória, sono, humor e aprendizagem do indivíduo. Quando está em baixa, pode causar falta de memória, dificuldade de concentração, desmotivação e irritabilidade. A dopamina está ligada ao bem-estar e às sensações de euforia e satisfação.
  • Liberação de Endorfinas: As endorfinas são substâncias bioquímicas com poder analgésico. Elas agem como verdadeiros calmantes naturais, aliviando dores e regulando as emoções. Quando o organismo libera essas substâncias, o corpo inteiro relaxa e a sensação de prazer promove bem-estar.
  1. Frequência: Segundo o American College of Sports Medicine, realizar cinco sessões de 30 minutos de atividade física moderada já é suficiente para ter saúde. E ainda é possível garantir o mesmo benefício em três treinos de 20 a 60 minutos de exercício vigoroso.
  2. Exemplo de Exercícios Aeróbicos:
  • Caminhar;
  • Correr;
  • Pedalar;
  • Nadar;
  • Dançar.

Simples. Gratuito. Prático.

Implemente os exercícios aeróbicos com o coração aberto em sua rotina e veja os resultados no seu corpo, alma e espírito.

Assista ao vídeo:


  

 

- Viva Supremamente!

Supremamente
Shifu Bruno Barros
Shifu Bruno Barros Seguir

Especialista em artes marciais e terapêuticas chinesas, Shifu Bruno, trouxe para o Brasil ferramentas milenares que podem transformar vidas!

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